TERMO PARA SERVIÇO E OU SUPRIMENTO DE PEÇAS E REPARO DE VEICULO AUTOMOTOR
- Das Definições:
- Ottokar: empresa prestadora do serviço e/ou venda das peças;
- Cliente: a pessoa contratando os serviços e/ou comprando as peças da Ottokar;
- Trabalho: todo serviço ou peças e reparos a realizar ou realizados no veículo do cliente;
- Ordem de Serviço: ou OS, é o documento mediante o qual a Ottokar informa os trabalhos que detectou que devem ser realizados.
- O Cliente deixará seu veículo à cargo da Ottokar para que esta elabore um orçamento e/ou execute trabalhos nele. Para tanto, o Cliente deposita seu carro e se compromete a retirá-lo nas condições aqui descritas.
- O trabalho é acordado na base da estimativa, significando que tanto o prazo quanto o preço podem variar dependendo dos descobrimentos realizados pelos mecânicos da Ottokar, quem se reserva o direito de ajusta-los de acordo com estas variáveis e, ainda: acordos nacionais, escassez no suprimento de determinados materiais, ferramentas ou peças, greves gerais ou locais, enfim, quaisquer causas que estejam fora de uma razoável previsibilidade por parte da Ottokar.
- Todas as descobertas realizadas pela equipe de mecânicos da Ottokar serão levadas a conhecimento do cliente assim que possível para sua ciência e eventual aprovação dos trabalhos adicionais a serem realizados. Neste caso, haverá um aumento do valor já avençado que deverá ser pago de acordo com a política de pagamentos e financiamentos da Ottokar.
- Fora os trabalhos adicionais que forem aprovados pelo Cliente, a Ottokar não vai executar nenhum outro trabalho a não ser aqueles previamente aprovados na OS. O Cliente não autoriza à Ottokar a realizar quaisquer trabalhos se não os contratados e a empresa declara que não vai realizar quaisquer trabalhos que fujam ao escopo do trabalho.
- Da garantia: a Ottokar garante a mão de obra de seus trabalhos contra qualquer defeito na aplicação por 3 meses à partir da entrega do veículo ao Cliente. Esta garantia cobre apenas os trabalhos realizados pela Ottokar, na extensão e nos confins dos trabalhos realizados. A garantia será perdida caso (a) expire o prazo prevista acima; (b) haja comprovado mau uso por parte do Cliente, inclusive continuar usando o veículo após constatar algum problema; (c) qualquer pessoa ou mecânico que não possua relação de dependência com a Ottokar trabalhe no carro e/ou (d) o carro do Cliente possua qualquer modificação à sua originalidade, tais como, mas não limitado a, alteração do motor original, suspensão original, componentes originais, alteração do esquema elétrico, alarmes ou bloqueadores, etc.
- A garantia individual de cada peça fornecida pela Ottokar é de responsabilidade da empresa fabricante e pode variar tanto em prazo como em condições para sua obtenção. A Ottokar fica limitada a fornecer a garantia da peça nas mesmas condições determinadas pela fabricante de cada uma. No caso de que a garantia da peça fornecida seja negada pela empresa fornecedora, a peça será substituída e o valor cobrado do Cliente.
- Se o veículo do Cliente apresentar quaisquer defeitos em partes não contratadas após os trabalhos realizados pela Ottokar, a empresa será responsável pelo seu conserto sempre e quando reste comprovado que esta agiu com imperícia, ou que, em excesso do seu mandato e de forma dolosa, tenha trabalhado sobre partes do veículo que posteriormente apresentaram defeitos sem a devida autorização por parte do Cliente. Para os efeitos desta cláusula, se o mecânico achar por bem desconectar, mover a um lado ou mesmo remover uma peça para poder atender ao escopo do trabalho autorizado pelo Cliente, isto não será considerado como trabalho desde que o Cliente não possa comprovar que tenha havido dolo na aparição do defeito posterior.
- O Cliente autoriza a Ottokar a emitir boletos em seu nome para cobrança dos valores por ele devidos a qualquer título ou razão, incluindo, mas não limitado a, serviços contratados e/ou adicionais. Toda cobrança será acompanhada com aviso de protesto após o prazo de devolução e conterá uma multa de 10% (dez por cento) sobre o valor de face após o vencimento e juros de mora de 1% (hum por cento) pro rata die.
- A estadia do veículo do Cliente nas dependências da Ottokar não será cobrada durante a realização dos trabalhos e até 3 (três) dias após o aviso de retirada. Imediatamente depois, iniciará a cobrança do valor por dia de estadia equivalente a 2% (dois por cento) do salário mínimo nacional, que deverá ser pago no ato da retirada do veículo. A Ottokar se reserva o direito de requerer a retirada do veículo do Cliente a qualquer momento dando-lhe um prazo de até 5 (cinco) dias para fazê-lo. Se após os prazos ora estabelecidos o Cliente não tiver se manifestado ou retirado o seu veículo, ou se o Cliente estiver inadimplente junto à Ottokar de quaisquer de suas obrigações pecuniárias, a Ottokar se reserva o direito de remover o veículo do pátio, acionando o órgão de trânsito sob a égide do artigo 181 do CTB para que o mesmo seja forçosamente removido da via publica.
- Em todo caso, o atraso no pagamento de quaisquer de seus haveres por parte do Cliente ensejará na cobrança de multa e juros que se incorporarão ao valor principal. A Ottokar poderá emitir um boleto pelo valor total devido ou, se já tiver emitido uma cobrança anteriormente pelo valor vencido, poderá emitir uma segunda cobrança com apenas o valor da multa e dos juros caso o Cliente tenha pago apenas o valor principal.
- O Cliente poderá requerer a qualquer momento o cancelamento dos trabalhos contratados e ainda não completados. Neste caso, a Ottokar fará jus ao valor dos consertos na proporção que tiver realizado até a data do cancelamento, de acordo com a avaliação da própria empresa.
- O trabalho deverá estar quitado até a data da retirada do veículo no pátio da Ottokar. Como substitutos para pagamento total, existe a possibilidade de efetuar o pagamento parcelado no Cartão de Crédito e/ou financiado diretamente com a empresa. Por favor consulte o seu vendedor em relação à esta possibilidade.
- O aprovação, dos serviços e valores poderá ser realizada verbalmente, por mensagem ou por telefone.
- O tempo de execução dos trabalhos, tem o periodo de 30 dias uteis a partir da aprovação do orçamento, quando o fornecimento de peças for todo de responsabilidade do prestador. Quando houver fornecimento de peças ou serviços terceirizados, por parte do contratante, o prazo será iniciado, quando as peças ou serviços de terceiros, estivem concluidos e desimpedidos para a conclusão por parte da contratada.
- Autorizo aos funcionarios da OTTOKAR a realizar testes de percurso com o veiculo, durante a manutenção.